sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mensagens de esperança



Título original: Notes left behind.
De: Brooke e Keith Desserich
Editora: Planeta


Elena Desserich sonhava em ser professora. Apesar de seu tempo na terra ter sido curto demais para a realização desse desejo, ela deixou uma verdadeira lição sobre a vida. Assim, muito esperta para a sua idade, Elena nunca parou de ensinar as pessoas ao seu redor a valorizar o milagre do dia a dia, mesmo enquanto lutava contra uma forma rara de câncer cerebral.
Por meio de relatos pessoais e sinceros registrados em um diário como lembrança para a irmã mais nova de Elena, Brooke e Keith Desserich narram sua jornada enquanto resistiam aos impulsos de lutar contra o câncer de Elena a qualquer custo, por saberem qual seria o inevitável resultado. Página por página, este diário é um lembrete a todos os pais de que devem valorizar e aproveitar cada momento precioso que têm com seus filhos.
Mensagens de esperança conta uma história de humildade e inspiração. Desde a época de seu diagnóstico, Elena realizou uma série de desejos, que iam desde vontades simples como andar de carruagem puxada por cavalos até grandes conquistas, como a de pintar um quadro que seria exposto em um museu de arte. Sua vida motivou a criação da fundação que hoje em dia ajuda crianças de todas as partes do mundo na luta contra o câncer.
As páginas deste livro guardam pequenos bilhetes que Elena manteve escondidas pela casa, sabendo que a família os encontraria quando ela não estivesse mais com eles. Eles mostram que, mesmo nos momentos mais difíceis, é possível encontrar esperanças e coragem por meio do amor altruísta.

- Elena é apaixonante. Um livro emocionante que nos mostra o valor dos preciosos momentos que passamos juntos. Muitas vezes deixamos que os afazeres do cotidiano nos sugue por completo. Negligenciamos nossos filhos, pais, marido, familiares e amigos. O tempo passa rapidamente e não volta (quero uma cápsula do tempo). Como era de se esperar, chorei muuuuuito. Super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário