sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Feia



Título original: Ugly
De: Constance Briscoe
Editora: Bertrand Brasil

Entreguei a minha fotografia, tirada na escola, para minha mãe. Ela olhava da fotografia para mim. De mim para a fotografia. Então disse: " Meu Deus, como ela pode ser tão feia. Feia. Feia."
Essas palavras cruéis são apenas o começo. A mãe de Constance foi sistematicamente violenta com a própria filha, física e emocionalmente, durante toda a sua infância. Apanhando e sendo privada de comida, Constance estava tão desesperada, que foi sozinha até o Serviço Social e suplicou por proteção. Quando isso não deu certo, tentou dar fim à vida, tomando alvejante, uma vez que era chamada de "germe" por sua mãe. Desenvolveu caroços nos seis, por conta dos beliscões nos mamilos e socos desferidos pela mãe.
Quando tinha 13 anos, foi abandonada em casa por sua conta e risco: não havia gás, luz ou comida.
Entretanto, de alguma maneira, Constance encontrou coragem para sobreviver. Esta é a sua comovente - e essencialmente triunfante e inspiradora - história.

- Uma história perturbadora, mas que inspira as pessoas a persistirem em seus sonhos. Pensamos que mães são, em sua grande maioria boas, amorosas, zelosas para com os seus filhos, mas a realidade não é bem essa. Constance é um exemplo de coragem e força. Leiam. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário