Título original: The queen's fool
De: Philippa Gregory
Editora: Record
Fugindo da Inquisição,a judia Hannah chega ao palácio de Whitehall e ingressa na corte dos Tudor, onde a conspiração espreita a cada mesura. A serviço do belo Robert Dudley, a jovem, que possui o dom da premonição, é enviada como bobo santo para espionar a princesa Mary, herdeira esquecida ao trono do rei Eduardo. Em vez da temida tirana, Hannah encontra uma mulher ansiosa pela chance de usar a coroa e motivada pelo desejo fatal de fazer seu povo reaver a verdadeira fé – enquanto a irmã, Elizabeth, observa atentamente seus erros e reza por sua morte.
Dividada entre a paixão por Dudley e o dever familiar, extasiada com os próprios dons e apreensiva em relação ao desconhecido, Hannah deve encontrar um caminho para atravessar esses tempos perigosos dos quais é ao mesmo tempo testemunha e artífice. Tempos em que professar a religião errada era uma sentença de morte; ciência e magia eram uma única arte; e amor verdadeiro era um privilégio de poucos.
-Na traiçoeira corte dos Tudor do século XVI, Hannah encontra uma maneira de se refugiar da Inquisição. Enviada como bobo santo pelo ardiloso Robert Dudley para espionar a princesa Mary, ela se vê envolvida na rivalidade entre as herdeiras do trono, que se desenrola em um palco de conflitos e paixões.
Cada um lutará com todas as forças pela coroa, mas Elizabeth não cometerá os mesmos erros que a mãe, Ana Bolena. Em uma corte onde as mentiras são peças de um jogo arriscado, apenas o bobo pode falar sinceramente: nesses tempos perigosos, uma mulher precisa escolher entre ambição e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário